12 de setembro de 2013

Qual delas?

Minha alma é como uma caixa em que várias de mim se escondem. Todos os dias eu deveria pegar uma delas e nos tornarmos uma só, mas é o contrário. Elas que me escolhem, aleatoriamente. Às vezes elas brigam pelo controle de mim, no mesmo momento sou várias. Outras vezes, elas me dividem amigavelmente.
Uma delas é alegre e sorridente. Alegra meu dia e os dos outros com sorrisos e abraços, é extremamente feliz e nada a abala. Quando ela me escolhe, posso até sorrir sem motivos, apenas porque ela me contagia.
Há outra delas que é mais triste e reservada ou mesmo sombria. Fica no cantinho da minha caixa-alma, lágrimas nos olhos, pensamentos desconexos na cabeça e curativos no coração para evitar que ele sangre. É a que vem com mais frequência e a mais difícil de ir embora.
Existe a indecisa, aquela que não sabe nem se quer vir ou ficar na caixa-alma. Não sabe se ri ou chora, se espera ou vai em busca do que quer. Às vezes vem e fica por muito tempo, às vezes vai logo para a caixa...
Tem também a exigente e quase sempre irritadiça. Para ela, tudo precisa ser mudado e melhorado, sempre há um novo degrau a subir, um novo conhecimento para adquirir, um novo obstáculo a vencer. Ela sempre se cobra demais, quer que seu hoje seja melhor que o seu ontem, mas sempre perde os detalhes e as pequenas coisas boas da vida.
Existe até mesmo a apática e sem esperança sobre si mesma. É aquela para quem o degrau a subir é alto demais, o conhecimento a adquirir é impossível de ser assimilado e o obstáculo a vencer é intransponível. Sempre sofre, chora e se magoa até mesmo por coisas bobas.
Elas se combinam e se misturam. Dão origem a novos “eus”. A confiável, a chata, a tecnológica, a nostálgica, a extrovertida, a anti-social, a educada, a desbocada, a frágil, a guerreira, a menina, a mulher... São tantas que minha caixa-alma fica pequena e todas querem sair ao mesmo tempo.
Toda vez que abro a caixa, algo interessante e inesperado pode acontecer. Agora são seis da manhã, acabei de acordar e estou exatamente com a mão na abertura da caixa-alma neste momento, me preparando para abri-la.
Qual delas vai assumir meu controle agora?

(Lady Michele Bran Link original: http://fanfiction.com.br/historia/163992/Qual_Delas/capitulo/1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário